Ações para fidelizar suas consumidoras neste dia da mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, apesar de ser uma data que não tem o poder de grande movimentação do varejo, ela pode ser o momento ideal para trazer impacto e reflexões em seus consumidores e através dessa proposta é possível estreitar os laços com seu público feminino.

A estimativa para 2021 é que a participação nos e-commerces seja de 41%, ou seja, o comércio eletrônico tende a dobrar seu faturamento do varejo neste ano, crescendo em média 12% ao ano. Dessa forma, a melhor maneira de atingir seu público nesse dia da mulher é transformando os frequentes descontos sazonais em campanhas promocionais online.

  • Roda de conversa associada aos prêmios instantâneos

Nesse dia da mulher, associe a compra de um produto e/ou serviço a uma experiência de aprendizado, afinal a informação sempre será um valioso presente.

Aposte em palestras, entrevistas, lives entre outros meios de comunicação para informar e conscientizar suas consumidoras e suas colaboradoras. A violência contra a mulher, empreendedorismo e liderança, autoestima e autocuidado, igualdade de gênero, são temas relevantes que merecem ser abordados.

Ao final dessas apresentações, sua empresa pode oferecer prêmios instantâneos como a Raspadinha Digital ou Giro Premiado para todas que participaram desta ação. Através da distribuição desses prêmios sua empresa atrai novas clientes, reduzindo os custos operacionais, já que todo o processo é feito através do smartphone.

Adicionando os prêmios instantâneos em sua campanha promocional, você exporta os dados de participações e consegue utilizá-los em ações através de prospecção e CRM (Customer Relationship Management) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente.

  • Presentei e fidelize seu público feminino

As campanhas promocionais que envolvem sorteios podem ser uma boa opção para fidelizar e ao mesmo tempo presentear suas consumidoras e/ou suas colaboradoras.

O QR Sorteios possui um módulo que pode ser usado na automação de sua promoção que se chama “programa de fidelidade” com ele sua empresa utiliza a dinâmica de acúmulo de pontos para troca ou descontos nas próximas compras.

O módulo configura a relação de pontos através do valor das compras ou produtos participantes no programa fidelidade, o interesse da cliente passa a ser ainda maior pelo produto já que ao comprá-lo irá ter benefícios nas compras futuras. A empresa consegue inserir nessa dinâmica os produtos sem giro no estoque, aumentando assim as vendas destes.

  • Conheça melhor seu público

Uma outra forma de coletar mais informações e as preferências de suas consumidoras é adicionando o Quiz a sua campanha. Utilizando como uma brincadeira, sua empresa pode melhorar o engajamento dos leads e gerar dados para melhorar a comunicação entre clientes e a marca.

Para essa data, procure trabalhar com perguntas que valorizem a contribuição das mulheres na sociedade. Se possível adicione um vale-brinde especial ao final do game, afinal todas as mulheres gostam de se sentir especial ainda mais no seu dia.

  • Abrace uma causa

Desperte em suas consumidoras a empatia. Tenha o desejo de fazer algo maior pelas mulheres, formate uma campanha com cunho de ação solidária. São vários temas que podem ser abordados como o câncer de mama, hpv, violência contra mulher, entre outros.

Para que essa ação alcance o maior número de interessadas na campanha solidária, o QR Sorteios tem o módulo certo para sua empresa, trata-se da Rifa Online.

Através dela é possível oferecer as suas clientes além das informações sobre a causa solidária, a possibilidade da compra de números da sorte para atingir o objetivo financeiro da campanha, ajudar mulheres vulneráveis e ainda concorrem a um prêmio final oferecido por sua marca.

Construa uma imagem de relevância no mercado ajudando ao próximo.

  • O que realmente importa nesse dia são as mulheres

Dentro do planejamento estratégico de marketing, lembre-se que no Dia da Mulher o que elas querem é algo além de uma promoção de eletrodomésticos e flores, cada vez mais as mulheres valorizam a si mesmas e outras ao seu redor.

Incentive o autocuidado! Faça ações em que as mulheres se sintam poderosas e donas de si. As questões como o empoderamento feminino, a diversidade nas organizações e a abolição da ultrapassada ideia de “sexo frágil” devem ser consideradas por empresas que buscam um diferencial competitivo e a valorização de sua marca.

Conheça mais sobre nossos módulos e gerencie sua campanha promocional do Dia da Mulher, clicando aqui.

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