Saiba como capturar a atenção do seu cliente no PDV

A definição mais conhecida de PDV (Ponto de Venda) é o local ou meio no qual a marca entra em contato com seu consumidor para uma troca e oferta direta do seu produto ou serviço, e é lá onde grande parte dos clientes tomam a decisão de fazer a compra.

Para que seu produto desperte o interesse de seu público é necessário investir no Trade Marketing e suas estratégias. O trabalho do trade deve ir além das organizações das gôndolas e dar destaque a certos produtos, ele deve conhecer as dores e as expectativas do seu o público para agir de maneira estratégica.

Por esse motivo, preparamos esse texto com valiosas dicas de como captar a atenção dos shoppers no PDV utilizando as estratégias do Trade Marketing, quer saber mais?  Continue a leitura e conheça as vantagens!

– O que é o Trade Marketing?

O Marketing é de extrema importância para as empresas que buscam crescimento, uma vez que se os clientes não conhecem seu produto ou serviço, não haverá demanda de mercado por ele o que acarretará a não venda.

O que pode ser considerado um grande erro é que a maioria das empresas trabalham apenas o marketing focado no consumidor e acabam esquecendo-se das estratégias para comercializar os produtos entre distribuidores, varejistas e atacadistas que são os principais responsáveis por conectar os consumidores aos fornecedores. Esse processo é chamado de Trade Marketing.

No Trade Marketing um dos principais focos é beneficiar os canais de venda através de parcerias que sejam vantajosas para ambos os lados, consumidor e fornecedor.

A estratégia adotada nos pontos de vendas (PDV) é dar visibilidade à marca ou produto despertando assim o interesse do consumidor, para isso é necessário a disposição nas gôndolas, prateleiras e outros locais de exposição.

– Benefícios do Trade Marketing

Aplicando corretamente as estratégias do Trade Marketing, sua empresa irá gerar benefícios para todos os envolvidos dessa equação: fornecedor, distribuidor e consumidor. Com o posicionamento estratégico é possível gerar maior reconhecimento e alcance do público interessado.

Fidelize seu consumidor através do Trade Marketing! Crie experiências de consumo com foco totalmente voltado para seus clientes e suas preferências, essas ações estimulam uma melhor relação entra a empresa e o shopper. Adotando as medidas certas ao PDV, o aumento das vendas é garantido.

– Aplique essa abordagem em seu negócio

O Trade Marketing é muito valioso para as empresas e é de extrema importância para quem deseja aumentar o faturamento. Confira nossas dicas para usar essas estratégias a seu favor.

  • Você conhece o seu shopper?

Antes de começar a desenvolver qualquer estratégia de comunicação, relacionamento ou vendas é de extrema importância conhecer seu público-alvo

Conhecendo o shopper, sua empresa consegue traçar qual o perfil de seu consumidor. O foco é entender como é seu comportamento de compra, assim fica mais fácil definir quais serão as estratégias adotadas perante suas preferências.

Usando a tecnologia e implementando a adoção de um CRM no PDV, sua empresa irá obter informações importantes sobre seus clientes. Com esse recurso os dados são registrados de forma especifica para que haja a segmentação de mercado e as ações cheguem as pessoas certas.

  • Tenha os objetivos do seu negócio alinhados com as necessidades dos fabricantes

O Trade Marketing no PDV vai muito além da organização e disposição de produtos para atender às demandas do público. É preciso entender que essa estratégia é uma verdadeira parceria e o alinhamento das expectativas entra quem fabrica e quem distribui é crucial para o sucesso da ação.

Com posse nesses dados é hora de reunir essas informações junto as demandas estratégicas de negócio, e através do shopper, por exemplo, gerar mais vendas e garantir a fidelização do seu consumidor.

  • Tenha um planejamento estratégico

A elaboração do planejamento estratégico de Trade Marketing é uma das etapas mais importantes para os resultados e merece uma atenção especial em todos os detalhes. Nesta etapa, defina os produtos em evidência, como será feita a disposição nas prateleiras e o que deverá ter destaque.

Tenha definido e as claras quais as responsabilidades entre o fabricante e distribuidor, bem como a necessidade de treinamento e afins. Todas as ações devem ser pensadas com direcionamento para as preferências do shopper, dessa forma é possível maximizar a efetividade de atuação.

  • Calcule os resultados

Além de planejar e executar o Trade Marketing no PDV, é necessário compreender o que tem funcionado, o que deve melhorar e o que merece ser substituído para que os resultados sejam 100% aproveitados, por isso dê uma atenção especial aos cálculos dos resultados.

O cálculo dos resultados é feito com auxílio de indicadores-chave de performance, por meio deles são fornecidas informações como o total de vendas, o faturamento, a lucratividade, entre outros dados. Analisando esses dados e comparando com desempenhos anteriores, sua empresa consegue entender o que de fato funciona.

Para entender o comportamento do seu público e quais suas necessidades, o QR Sorteios possui uma ferramenta completa que integra o CRM ao seu PDV. Uma análise constante sobre o relacionamento com seu consumidor traz oportunidades de melhoria e consolidação da sua marca, utilizando essas dicas sua empresa irá despertar na íntegra a atenção ao seu ponto de vendas.

Nossa plataforma auxilia no gerenciamento de sua campanha promocional  e nas estratégias adotas pela sua equipe de Trade Marketing, através dela é possível integrar o CRM no PDV e traçar os perfis de seus consumidores. Melhorando assim o relacionamento e a prospecção da sua empresa. Acesse o QR Sorteios e conheça tudo o que podemos fazer para aumentar seu faturamento e fidelizar clientes.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Quer entender melhor a nossa inteligência

Entre em contato conosco e mostraremos tudo o que podemos oferecer para o seu negócio.

Outros conteúdos que também podem interessar você e ao seu negócio

+ 0
Clientes atendidos
+ 0
Promoções Realizadas

Nossos Parceiros

picpay-qrsorteios
amazon-qrsorteios
nscpay-qrsorteios
pix-qrsorteios
powerbi-qrsorteios
qrsorteios-polipromo
Plataforma
desenvolvida por:

ÁREA DO CLIENTE

Digite seu CNPJ para acessar a Dashboard

Saiba como capturar a atenção do seu cliente no PDV - QR Sorteios